quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Primeiro de dezembro de 2011... Parafraseando minha amiga Luana Siqueira, esse sim é o Inicio do Fim.
Inicio do fim do decorrente ano. Em 30 dias estaremos entrando no ano de 2012.

Essa epoca do ano sempre um pouco complicado. Acabo entrando em uma nostalgia sem tamanho, mas também serve pra refletir o que se passou nesses últimos 11 meses da minha vida...

Vou passar a virada do ano na Prainha e depois da meia noite vou até o mar pular minhas ondinhas, fazer meus pedidos, agradecer os que foram realizados nesse ano e acima de tudo agradecer as coisas maravilhosas que aconteceram esse ano e que certamente foram presentes de Deus.

Agradecer também por certos pedidos que não foram realizados e que agora, refletindo sobre os acontecimentos desse ano, eu vejo que foi a melhor coisa que aconteceu. Às vezes, pedimos algumas coisas e não temos a noção das consequencias que elas nos trarão. Deus sabe exatamente o que é melhor para cada um e eu acredito Nele!

Aprendi muitas coisas também... e o principal é que sou MUITO MELHOR do que penso que sou!

Eu mudei muito nesses últimos meses e isso é notório para quem me conhece. Obvio que continuo a mesma palhaça de sempre... isso não tem como mudar... é minha essência.
Mas acredito que estou mais madura em alguns sentidos. Não digo por questão de idade porque, apesar de me chamarem de velha, eu ainda tenho só 23 anos e tenho muita vida pela frente, muitas barreiras pra enfrentar, muita parede pra dar de cara e aprender com as minha quedas.


Mudanças sempre são bem vindas, independente da circunstância.

Sei que ainda vou mudar muito...

Mas uma coisa eu sei que nunca mudará....

Eu SEMPRE vou ACREDITAR! 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Às vezes, nem eu me entendo!
Também não entendo o motivo de me preocupar... certas coisas não se explica, apenas se sente!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hoje nem eu to me entendendo... =/

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Semana punk

Depois de dois dias seguidos de conselho de classe, o dia inteiro, finalmente minha cabeça consegue descansar. Foi muito cansativo, ainda mais com a presença dos alunos no inicio. O proximo trimestre é só com os professores... é a decisão final! Ou passa ou fica! Nem quero ver... se a do segundo trimestre algusn alunos ja foram "empurrados" no do terceiro vai ser uma coisa....
Sei que depois desses dois dias eu NUNCA MAIS quero ser aluna. hehehehehehe
Todos os professores do Jerônimo vão estar no mesmo Trem em direção ao inferno, junto com os meus amigos do PJC!! Gente ruim!!! heheheehehehehehehhehehehehe
Apesar de todo stress dessa semana e da correria pra fechar as notas, foi muito divertido e conheci melhor alguns colegas de trabalho. Só tem, aproximadamente, mais uns 50 dias de aula. Agora é correr pra vencer o conteúdo e fazer aquelas criaturam recuperaram aquelas notas terríveis!!!! Vamo que vamo!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Momento muito nostalgia revendo todas as postagens do blog

"Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo."
Nossa... agora vi que estou sem atualizar essa bagaça desde julho. Tinha até esquecido meu querido Blog!! hehehe
A vida mudou tanto nos últimos meses...

domingo, 10 de julho de 2011

"Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou, e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar."

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Escorpião - Amor - Sexualidade

Escorpião


#Amor: Entrega-se ao amor de corpo e alma, como se fosse uma batalha. Sente-o como um fogo devorador, uma furia, uma verdadeira possessão. É o reino da paixão e dos excessos, com impulsos tanto vitais quanto destrutivos. O escorpiano que ama não multiplicará as experiências amorosas. Viverá prisioneiro do seu desejoainda que tenha que descer aos mesmos infernos...

- A MULHER: É preciso prescindir dos preconceitos estabelecidos, ja que os apelidos de "vampi", "anjo negro" do amor e inclusive "Carmen" (de Bizet", surgem com demasiada dacilidade. Uma mulher de escorpião busca o amor absoluto, total, não suporta que o homem a quem ama seja falível. A intuição unida a lucidez do signo, faz com que a escorpiana veja melhor que outras mulheres a fragilidade do amor. Por isso, aparece um sentimento de insegurança permanente que pode potencializar sua agressividade, até converter-se numa pessoa que fere. Se é destrutiva, nãi será consequencia da educação feminina, ainda muito presente? No amor age segundo seu conhecimento proundo sa vida e da morte. Para um simples mortal, não será facil responder as suas exigências; mas, se o homeme responde aos seus desejos, não tera amante mais fiel e mais feminina que ela até sua morte.

#Sexualidade: A sensualidade de Escorpião sempre está oculta na escuridão, em jogos de sombra que favorecem os prazeres íntimos, secretos. Seu apetite sexual é uma luta constante contra a morte. Quer destrui-la no amor... mas, o que destrói é precisamente o amor, acabando por perder-se em um labirinto de obsessões e desejos insatisfeitos. É insaciavel, sempre tem sede... de amor, de infinito, de eternidade... com a mesma intensidade que o impulso erótico.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

de coração aberto

Já faz um tempo que eu não uso o blog pra me abrir, soltar para fora os meus sentimentos.
Não ando numa fase muito boa, mas isso é questão de tempo... o problema é que quando meu emocional ta abatido, meu corpo reage da mesma maneira. Já fiquei de cama duas vezes no mesmo mês. E como eu tenho o "talento" de não demosntrar visualmente para as pessoas quando eu não to bem, acabo guardando tudo em mim mesma. E to vendo que isso não é legal!
O mês de maio, nos últimos 10 anos, nunca foi um mês muito bom na minha vida. Perdi pessoas especiais demais no decorrer desses 30 dias, nesses últimos anos. E esse não não foi diferente... A uma semana atrás perdi a minha pequena Dara e isso não ta sendo nada fácil. A casa ta mais vazia, um pedaço do meu mundo se foi. Ela esteve presente comigo por quase 15 anos e o amor e o carinho que eu sinto por ela não tem explicação. Eu sei que eu to com saudade e isso não vai acabar.To buscando forças pra seguir de tudo que  é lugar. Família, amigos, fé. A dor da saudade eu não vou deixar de sentir, mas ela vai aliviando com o tempo.
Andei pensando muito em mim, nesses ultimos dias. Pode até parecer egoísmo, mas eu nunca tinha feito isso antes. Chorar todos as noites me fez querer mudar, me valorizar mais!
É tudo questão de tempo...
Eu já cai e me levantei. Sei que posso me reerguer de novo!
Eu sou muito sincera comigo mesma, mas aprendi que às vezes não é bom ser sincera com todos. Na vida se comete muitos erros, e eu já cometi muitos. Mas todos servem como um aprendizado.

Ter dito que te amo pode ter sido o meu maior erro, mas foi minha maior verdade.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Frequentar a academia tem sido quase como uma terapia para mim. E tem sido tão bom!
Os guris são uns amores e fazer aula junto com a Kaka não tem preço.
Chegamos a conclusão que somos as palhaças de lá... Duas sedentárias, que quase morrem fazendo os exercícios, mas que mesmo assim dão risada. A gente se diverte!!
Parei de pensar bobagem e pensar mais em MIM. Me valorizar... era isso que tava faltando! s2


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pensando em você

Estava satisfeita só em ser tua amiga.


Mas o que será, que aconteceu comigo?

Aonde foi que eu errei?

Às vezes me pergunto se eu não entendi errado.

Grande amizade com estar apaixonado.

Se for só isso logo vai passar.

Mas quando toca o telefone, será você?

O que estiver fazendo eu paro de fazer.

E se fica muito tempo sem me ligar.

Arranjo uma desculpa pra te procurar.

Que tola, mais eu não consigo evitar.



Porque eu só vivo pensando em você.

É sem querer, você não sai da minha cabeça mais.

Eu só vivo acordada a sonhar.

Imaginar nós dois

Ás vezes penso ser um sonho impossível.

Uma ilusão terrível será?.

Hoje eu pedi tanto em oração.

Que as portas do seu coração.

Se abrissem pra eu te conquistar.

Mais que seja feita a vontade de Deus.

Se ele quiser, então, não importa quando, onde.

Como eu vou ter teu coração.



Faço tudo pra chamar sua atenção.

De vez em quando eu meto os pés pelas mãos.

Engulo a seco um ciúme.

Quando outra apaixonada quer tirar de mim sua atenção.

Coração apaixonado é bobo.

Um sorriso teu e ele derrete todo.

O seu charme, seu olhar.

Sua fala mansa me faz delirar.

Mas quanta coisa aconteceu e foi dita.

Qualquer mínimo detalhe era pista.

Coisas que ficaram para trás.

Coisas que você nem lembra mais.

Mas eu guardo tudo aqui no meu peito.

Tanto tempo estudando seu jeito.

Tanto tempo esperando uma chance.

Sonhei tanto com esse romance.

Que tola, mas eu não consigo evitar.



Porque eu só vivo pensando em você.

É sem querer, você não sai da minha cabeça mais.

Eu só vivo acordada a sonhar.

Imaginar nós dois.

Às vezes penso ser um sonho impossível.

Uma ilusão terrível será?

Hoje eu pedi tanto em oração.

Que as portas do seu coração.

Se abrissem pra eu te conquistar.

Mais que seja feita a vontade de Deus.

Se ele quiser, então, não importa quando, onde.

Como eu vou ter teu coração!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Seja mais que importante, seja raro.


1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.

3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.

5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.

6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.

7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho...

9. Poupe para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.

11. Sele a paz com seu passado para que ele não estrague seu presente.

12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que se trata a jornada deles.

14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.

16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.

17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.

18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.

19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.

20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite não como resposta.

21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a cueca elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se bastante, depois deixe-se levar pela maré.

23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.

26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todos.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
 
31. Independentemente se a situação é boa ou ruim, irá mudar.


32. Não se leve tão à sério. Ninguém mais leva...
 
33. Acredite em milagres.


34. Deus te ama por causa de quem Deus é, não pelo o que vc fez ou deixou de fazer.

35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.

36. Envelhecer é melhor do que a alternativa: morrer jovem.
 
37. Seus filhos só têm uma infância
 
38. Tudo o que realmente importa no final é que você amou..


39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.

41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
 
42. O melhor está por vir.


43. Não importa como você se sinta, levante-se, vista-se e apareça.

44. Produza.

45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente."

domingo, 1 de maio de 2011

Voltamos!!!

Ontem foi a data tão esperada! Dia 30 de abril do ano de 2011 é o dia que voltou o PJC.
O encontro foi combinado para ser às 15h, na frente da Paróquia Divino Espírito Santo. Eu fui a primeira a chegar. A única PONTUAL! hehe
Fiquei sentada na escada, que dá para a entrada da casa paróquial, esperando o pessoal. Uns 5 min depois passa o André, vulgo Pipi, e me "sequestra" para ajudar na mudança da Daisy. Chego lá, o Émerson já me coloca na função de ajudar a montar um armário da cozinha. Não preciso dizer que isso não deu certo!!!!
Disse para o André ir até a frente da Igreja pra ver se tinha mais alguém por lá. Dito e feito, veio todo povo pra fazer nossa primeira MISSÃO... Ajudar na mudança da Daisy. hehehe
Foi no mínimo engraçado... no fim, ninguém conseguiu montar o armário!
Não terminamos nosso "encontro" durante a tarde... seguimos noite a dentro. Eu, Lais, Daniel e Daia, inventamos de fazer uma janta lá na casa da loiiira. Ela me biscou em casa, depois fomos buscar o Daniel. Mas só o Daniel não mora, ele se esconde. hehe
Fomos no Zaffari (bah, isso é fazer propaganda de graça...) do StripCenter para comprar as coisas para fazer a janta. Quando a Lais estava estacionando, uma mulher muuuuuuuutcho loca, que estava saindo da vaga ao lado, bateu com tudo na porta traseira do carro. O barulho foi muito forte, nós ficamos apavorados dentro do carro sem saber o que fazer. Quando a Lais conseguiu descer pra ver o estrago, a mulher quase atropelou ela. Ninguém merece!!!!!! Pior que não estava nem bêbada. Era louca da cabeça mesmo. Passada essa confusão, compramos as coisas e fomos para a casa da Lais.
Eu fiz uma batida beeeem batizada com vodka e até o Daniel, que não bebe, se rendeu a ela. Hehe
A janta tava booa demais e depois ficamos vendo fotos antigas para rirmos de nós mesmos! Sim... é sempre bom isso!!
Quando pensamos que nossa noite ia ser calma, toca o telefone da Lais (isso quase 5h da manhã) e era uma amiga da Lisley dizendo que ela não estava muito bem... então nos mandamos para a CB para buscar ela. Nossas noites nunca acabam calmas, quando nós 4 nos juntamos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Via-Sacra 2011

Com certeza o ano de 2011 está se tornando um ano de RENOVAÇÃO. Já de início, logo que voltei da praia, da virada do ano, abro minha página pessoal do site Orkut e lá teinha um recado da Daisy comunicando que ia ter a Via-Sacra na Paróquia e ela estava convidando a quem pudesse, para participar da encenação. Não pensei duas vezes e já respondi de cara que iria ajudar no que fosse necessário, a final de contas faziam 7 anos da última encenação.
Os ensios começaram logo após o feriado de carnaval, ou seja, tinhamos um pouco mais de um mês e meio para deixar tudo certo. Para nossa surpresa, muito material que usavamos se perdeu no decorrer desses 7 anos. O que mais nos preocupava eram as cruzes dos ladrões e as roupas. Felizmente, as roupas principais, de Jesus, Pilatos e de Maria, ainda estavam salvas. Também o tablado e a cruz de Jesus. Foram semanas de correria e trabalho duro. Mas todos os comprometidos com a encenação estavam prontos para ajudar!!
Não sei nem como descrever a sensação que tive ao entrar naquela Igreja, depois de tanto tempo. E voltar com os meus amigo, que sempre foram minha segunda família, não tem preço. Fomos recebidos de coração aberto pelo Padre. Depois de muito tempo, posso dizer que me sento bem lá dentro, de novo. Um sentimento de paz interior muito forte no coração.

Durante os ensaios sairam muitas pérolas... Isso não é de se espantar, ainda mais quando se juntam pessoas que se conhecem muito bem e a muito tempo. Um grupo de amigos trabalhando pelo mesmo ideal. Voltamos a reviver nossa família e o Flavio voltou a ser chamado de Biso!! hehehe No fundo ele gosta... Nem reclama mais.
Uma das primeiras pérolas que apareceu, durante os ensaios, era a fala na qual Pilatos pergunta "A quem quereis que eu solte? Barrabás ou Jesus de Nazareno?" E o povo responde: "Barrabás". Então Pilatos pergunta novamente "Que mal fez jesus?" e o povo responde: "Barrabás!" O Pipi demorou pra engolir essa frase... mas não aceitou! hehehe
Outro momento memorável foi quando Jesus, sendo crussificado na cruz, solta um grito muito curioso, no qual não estava no roteiro... "Daisy, cadê o INRI???"  Ham? Não preciso que todo mundo caiu na gargalhada né...
O sarcedote, coitado, decorou a fala dele com um PEQUENO equivoco e nada o fazia acertar aquela frase. Ele deveria olhar para Jesus na cruz e dizer "Tu que destroi o templo E O RECONSTRÓI em três dias..." porém sempra saiia desse jeito... "Tu que destroi O TEMPLO EM TRÊS DIAS..." Poxa... Jesus devia ser muito ruim... Demorar três dia para destruir o templo é tempo demias né!!!
Por último, mas não menos importante, nos últimos ensaios a Luana convenceu alguns amigos a participarem da encenação, pois ainda faltava muita gente pra completar o elenco. Um dos meninos ficou com o papel do Mau ladrão, no qual teria uma singela frase, com um ar de deboche para Cristo. Era algo do tipo "Salva-te a ti e a nós tembém" Porém essa mesma frase saiu um pouquinho engraçada... "Salva-te a ti... e a nósss... tambêêêm". Só faltou Cristo olhar para o lado e dizer "Hum... é mesmo?" hehehehe



Na quinta-feira, dia 21 de abril, aconteceu a vigilia do Corpo do Santíssimo. O horário do pessoal da Via-Sacra era das 23h às 00:00h. A partir da 00:00h montamos o cenário. O dia de encenação, dia 22 de abril de 2011, foi uma tarde de calor intenso! O pessoal foi chegando, alguns para a Missa das 15h e outros com o decorrer das horas. A Luana e eu tivemos a função de catar galhos e folhas secas para colocar no Calvario. Que chatisse!! hehehe
Havia previsão de chuva para a noite de sexta-feira, porém foi muito mais do que o esperado... Caiu um temporal na Cidade de Porto Alegre. Vários bairros faltaram luz, inclusive na Igreja... Ficamos à luz de velas e com lanternas. Ainda bem que estamos em pleno século XXI e os celulares também tem lanternas.
Fazer as maquiagens no escuro foi uma experiência no mínimo curiosa.
No final, tudo deu certo e os efeitos das velas ficou lindo! Quando se faz as coisas de coração, sempre da certo!
Nada paga a felicidade de eu voltar a convivar toda a semana com os meus amigos. Lais, Larissa, Luana, Flavio, Daniel, Daiana... rever pessoas que não via a 7 anos... Conhecer o pessoal novo e que estavam de coração aberto para tudo, também.


Depois a encenação, aquela tempestade na rua e nós fomos para o George comer pastel!! hehe No mesmo carro, A Lais, eu, Dai, Daniel e um amigo da Luana, o Giovane (Acho que é isso!!!)
heuheuheuheuheuheuhuehuehuehuhe
Depois ainda fomos buscar a Lisley... 5 criatura no carro. Fomos parar em todos os lugares de POA. Alguns não ficamos pq era caro e outros para estava fechado... Sim... sexta-feira Santa... a gente tava pedindo demais. Paramos até em ruas que não sabíamos como sair. Eu falei que estava chovendo??? hehehe No final, acabamos de madrugada no Cavanhas.. hehehe


Tem muito mais histórias pra contar, mas eu já to cansada de digitar, tbm!!!!!!!
Eu vou lembrando de alguns detalhes e vou coloco aqui.


Ando meio pra baixo nesses últimos dias... carência quando bate é complicado!!! Mas logo, logo passa... eu me conheço!!!
Vou voltar a atualizar com mais frequência o blog, nem que seja pra eu abrir meu coraçãozinho.

Beijossss
Camila Bertamoni


Post dedicado a todos que participaram, de alguma maneira, da Via-Sacra.
Em especial: Lais, Larissa, Luana, Daiane, Daniel, Flavio, Daisy

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tempo

Quem cura o queijo é o tempo. Quem cura as feridas e enxuga as lágrimas é o tempo. Quem nos conduz para a maturidade da vida é o tempo. Quem faz o fruto maduro, pronto para a degusta, é o tempo... Quem nos criou no tempo foi o próprio Deus, para que nossa jornada pudesse ser amadurecida pelo sol, regada pela chuva, amada pelos que caminham conosco.


Não lute contra o tempo e nem permita que a ansiedade pelo amanhã retire de você a energia e o prazer de viver o hoje com gratidão e alegria. Lembre-se que o tempo cura o coração e possibilita novos amanheceres. Muitos transformam o sol em um risco amarelo, outros fazem de um risco amarelo o próprio sol...